Anúncio Publicitário
RSS
Curta nossa fanpage!
Siga-nos!
Siga-nos no Instagram!
Curta nosso canal!
Bromances

Top 10: Melhores Bromances de Super Heróis

Talvez você ainda não esteja familiarizado com o termo “Bromance”, mas é um conceito que permeia bastante o mundo dos quadrinhos, tratando dos laços de amizade entre dois personagens do sexo masculino. É um amor fraternal, que as vezes flerta com a homossexualidade, mas fica apenas nisso, no flerte.

De humanos superpoderosos a alienígenas assassinos, todo mundo precisa de um amigo. E foi seguindo essa premissa que o Invasão trouxe os 10 melhores bromances de super heróis.

10 – Justiceiro e Demolidor

Bromances - Justiceiro e Demolidor

Talvez bromance seja uma palavra muito forte para essa dupla, mas o Demolidor é a pessoa mais próxima de um amigo que o Justiceiro possui. Considerando que os dois somente se encontram durante momentos de pancadaria e sempre discutem muito a respeito dos valores de cada um – Frank acredita em uma limpeza fascista dos criminosos, enquanto Matt defende a pratica das leis que cada indivíduo tem direito –  é um bromance meio sadomasoquista.

9 – Cable e Deadpool

Bromances - Cable e Deadpool

Talvez o bromance mais bizarro, o relacionamento dos personagens mostra que todo cara engraçadão precisa da contra-parte séria (e vice-versa). Quando o revival das HQs solo dos personagens não teve o desempenho de vendas esperado, a Marvel tomou a estranha decisão de unir Cable e Deadpool. E contra todas as previsões, a ideia funcionou bem!

A personalidade forte de Cable – um homem regrado pela dureza da vida militar – foi a contra-parte perfeita para o humor irreverente e escrachado do Mercenário boca suja. Juntos, os personagens alcançavam o equilíbrio e tiveram suas melhores histórias.

Uma pena que a parceria não durou tanto quanto gostaríamos, e hoje os personagens seguem em histórias individuais.

8 – Robin e Superboy

Bromances - Robin e Superboy

Tim Drake é considerado o segundo Robin mais querido pelos fãs (ele pode até ser o primeiro se pensarmos que muitos hoje enxergam Dick apenas como Asa Noturna) e Superboy – um jovem com atitude punk –  aparece em “A morte do Superman”, e foi criado especificamente para preencher o espaço deixado pelo homem de aço.

Os dois jovens heróis formaram a parceria na série “Justiça Jovem”, e os produtores desenvolveram uma bela amizade que durou dentro e fora do desenho, nos quadrinhos dos Jovens Titãs. Um dos grandes motivos por que esse bromance deu tão certo está no fato de quanto ambos personagens são diferentes de seus mentores, possibilitando uma amizade pura e sensível que foi completamente adorada pelos fãs.

7 – Luke Cage e Punho de Ferro

Bromances - Luke Cage e Punho de Ferro

O lutador de rua Luke Cage e o mítico mestre de artes marciais Danny Rand tinham apenas uma coisa em comum: baixa venda de quadrinhos. Dessa forma a Marvel juntou os personagens para dar novo fôlego e o resultado foi sensacional.

Luke e Punho de Ferro se conheceram como inimigos, já que Luke havia sido chantageado a sequestrar a namorada de Danny. Mas os heróis superaram esse imbróglio e rapidamente se tornaram amigos, chutando o rabo dos bandidos e dos baixos lucros.

Quem poderia imaginar que os estilos de Kung Fu e luta de rua poderiam se dar tão bem juntos?

6 – Wolverine e Noturno

Bromances - Wolverine e Noturno

Se você está familiarizado com a super equipe de mutantes apenas no cinema (esperamos desesperadamente que não!), então vai se surpreender com a amizade entre Noturno e Wolverine.

Um assassino e um homem de fé – um combo interessante – e apesar das diferenças gritantes, Wolverine e Noturno se tornaram bons amigos, já que compartilham dos laços mutantes e, principalmente, muita conversa inteligente, sempre acompanhados de um copo de cerveja.

5 – Groot e Rocket Racoon

Bromances - Groot e Rocket Racoon

Não é necessária muita massa cinzenta para entender que toda vez que Groot diz sua célebre frase “Eu sou Groot” ele está dizendo “Você é o meu melhor amigo” para Rocket em todas as vezes que a dupla dinâmica entra em alguma briga.

Uma surpresa muito agradável do Marvel Studios – que captou bem a essência dos personagens na tela grande – os dois heróis já eram amigos desde o tempo em que não eram muito conhecidos e existiam apenas nos quadrinhos. Rocket é um dos poucos seres que consegue compreender Groot, que é leal ao amigo, inclusive na hora de sacrificar sua própria vida em prol da sobrevivência do guaxinim. (Curiosidade: essa cena veio diretamente dos quadrinhos, apesar de muitos acreditarem que foi uma ideia do filme).

4 – Steve Rogers e Bucky Barnes

Bromances - Capitão América e Bucky Barnes

Esse ano vamos ver Steve Rogers sacrificar tudo em prol de seus valores para iniciar uma guerra contra o homem de ferro – guerra essa que tem seu catalisador em Bucky Barnes, amigo de longa data do Capitão.

Steve Rogers e Bucky Barnes são amigos de infância, que cresceram juntos. E juntos também foram para o exército, aonde lutaram contra os nazistas e os agentes da Hydra, e terminaram separados por  acontecimentos que já sabemos muito bem (se ainda não sabe é só ver nos filmes ou procurar nos quadrinhos – vai atrás que é legal!).

Quando os heróis se reencontram, depois de alguns pequenos pormenores – Bucky sofre lavagem cerebral e tenta assassinar Steve – a amizade é restaurada e os personagens, tanto nos quadrinhos quanto nos filmes, se tornam inseparáveis.

3 – Flash e Lanterna Verde

Bromances - Flash e Lanterna Verde

Quando Kyle e Wally se reuniram, Grant Morrison os descreveu como sendo Beavis e Butt-Head. Seja provocando um ao outro com insultos no meio da batalha ou fazendo piadinhas sobre os uniformes, Kyle e Wally têm um bromance extremamente divertido, motivo da torcida dos fãs por um filme em conjunto da dupla.

2 – Batman e Superman

Bromances - Batman e Superman

Se nos cinemas eles vão partir para a porrada, nos quadrinhos a história é um pouco diferente. Não que esses personagens mitológicos nunca tenham brigado – principalmente graças a Frank Miller – mas no início dos quadrinhos, na Era de Ouro, os personagens eram melhores amigos.

Hoje os heróis ainda são amigos, apesar das diferenças “criativas” – para não dizer opiniões opostas em praticamente tudo – e ambos compartilham de um grande respeito e confiança. Na verdade, provavelmente não existe qualquer outra pessoa no universo que um dos dois confiaria mais para defender a retaguarda do que eles mesmos.

1 – Magneto e Professor Xavier

Bromances - Magneto e Xavier

Quando eles foram criados na década de 60, não havia qualquer indício de amizade entre o Professor Xavier e Magneto, e ambos eram conhecidos apenas como líderes de grupos mutantes com ideais opostos.

Com o avançar dos anos, criou-se uma história de passado envolvendo os dois personagens, que se tornaram grandes amigos depois de se conhecerem em Israel em uma clínica para sobreviventes do Holocausto. A dupla admirava-se intelectualmente e discutia longamente a respeito de como a humanidade lidaria com seres superpoderosos. Com o tempo, eles revelaram seus poderes mas infelizmente também descobriram que suas crenças eram exatamente opostas, encerrando ali a bela amizade.

Apesar de tudo Charles e Erik nutrem um grande respeito mútuo, e ambos sentem falta de um na vida do outro – a versão dos personagens do cinema (os filmes com a geração nova) consegue passar perfeitamente essa relação, que é com certeza o bromance mais importante e poderoso de toda a geração de super heróis.

544

Jean Panda

26/03/2016 às 10:14h

CDO e Co-Founder do IN, além de Mestre Sith e descendente de Gêngis Khan, um verdadeiro mestre das artes arteiras.

Comentários