Anúncio Publicitário
RSS
Curta nossa fanpage!
Siga-nos!
Siga-nos no Instagram!
Curta nosso canal!
Batman V Superman

Batman V Superman: 9 coisas que ninguém esperava

O Cavaleiro das Trevas contra o Homem de Aço, Bruce versus Kal, o maior detetive do mundo enfrenta o ultimo filho de Kripton: Batman V Superman.

Depois de décadas esperando, o filme finalmente está ai e infelizmente não atendeu a expectativa de todo mundo. Mas independente da controvérsia gerada, muitos de nós achávamos que sabíamos exatamente o que esperar do filme – talvez  principalmente por causa dos inúmeros trailers.

Mas houveram partes que ficamos bastante surpresos e não imaginávamos que aconteceriam. Seja para o bem ou para o mal. Abaixo você confere 9 desses momentos que o Invasão preparou para você.

SPOILER ALERT: A gente espera que todo nerd de carteirinha já tenha visto o filme, mas caso não seja o seu caso, deixamos o aviso de que há spoiler no texto a seguir.

🙂

9 – A marca do morcego

Batman V Superman - A marca do morcego

A gente já sabia que o novo Batman seria um herói mais similar ao personagem de O Cavaleiro das Trevas: herói veterano, ranzinza, grisalho e que teve sua parcela de perdas. Mas o que ninguém esperava era o “presente” sombrio do Batman de Ben Affleck.

Além de espancar criminosos e deixá-los morrendo de medo, essa versão de Bruce tem prazer em deixar marcas em seus inimigos. A gente sabia que ele seria intenso e brutal, mas queimar seu próprio logo no torso dos vilões foi algo que nem o maior dos fãs poderia imaginar acontecendo.

8 – Como os outros heróis aparecem

Batman V Superman - Como os outros heróis apareceram

Muito antes do lançamento do filme a gente já sabia que Jason Momoa seria Aquaman, Ezra Miller seria Flash e Ray Fisher seria o Ciborgue, apesar de não termos ideia de como eles apareceriam. E a forma que Snyder escolheu foi bastante peculiar – para não dizer bizarra.

Apesar de Barry surgir antes na sua armadura de homem de ferro (hehehehe) para enviar uma mensagem do futuro para Bruce, o restante das aparições foi bastante raso, com cada membro aparecendo em vídeos de vigilância feitos pela equipe de Lex e roubado dele pelo Batman e a Mulher Maravilha.

7 – Lois Lane é a chave

Batman V Superman - Lois Lane é a chave

Antes do filme chegar nos cinemas, todo mundo imaginava que Bat e Super iriam se juntar para lutar contra Apocalypse. Quando vieram os trailers mostrando a Mulher Maravilha no meio da briga, então todo mundo acreditou que ela seria a chave para derrotar o monstrão.

Mas não. Acabou que a responsável por salvar o mundo e ajudar três pessoas poderosas foi um ser humano bem comum: Lois Lane. Tanto que na cena que Flash deixa a mensagem com Bruce ele reforça a importância da personagem na história.

6 – Pouquíssimas referências a “Cavaleiro das Trevas”

Batman V Superman - Poucas referências a Cavaleiro das Trevas

Quando o filme foi anunciado, a Warner usou como referência clara o icônico quadrinho de Frank Miller, e todos acreditaram que esta seria a maior inspiração do filme. Não foi bem assim.

Tivemos a armadura do Batman assim como um Bruce mais velho, mas além de algumas outras frases, nada mais foi referenciado. Nada de um Superman trabalhando a serviço do presidente americano ou mesmo os punks Mutantes. Como fã, fiquei ressentido de não ter ouvido a frase “Eu quero que você se lembre, Clark, em todos os anos por vir, em seus momentos mais privados, eu quero que você se lembre da minha mão na sua garganta, eu quero que você se lembre do único homem que te derrotou.”

5 – A morte de Mercy Graves

Batman V Superman - A morte de Mercy Graves

Todos nós achávamos que o futuro de Mercy teria sido muito mais glorioso do que aquele mostrado no filme. Grande aliada de Lex Luthor e seu braço direito, a personagem foi usada como um mero efeito colateral que culminou na explosão do capitólio. Pobre Mercy, que não chegou nem na metade do filme, ao contrário do que muitos pensavam.

4 – Superman e a Kriptonita

Batman V Superman - Superman e a Kriptonita

Uma das principais características do personagem Superman é que a kriptonita verde é altamente danosa ao super herói. Então era de se esperar que o Homem de Aço morresse só de chegar perto de uma lança kriptoniana, ou fosse incapaz de segura-la. Mas o filme mostrou outra coisa.

É claro que Superman tira forças do além para poder garantir a sobrevivência da humanidade e pegar a lança mesmo sabendo que irá morrer, já que era a única maneira de derrotar Apocalypse. Mesmo assim, muitos fãs da DC estranharam o fato e foram pegos de surpresa com o desenrolar da trama.

3 – O nome Martha

Batman V Superman - A questão Martha

Saindo da sessão, um dos maiores debates que travei com meus amigos foi a questão Martha. Quando Batman finalmente derrota Superman, fazendo inclusive o azulão sangrar, quando ele está prestes a matar o que ele acredita ser uma ameaça alienígena com poderes suficientes para destruir toda a humanidade… ele simplesmente muda de ideia ao ouvir o nome Martha.

Você pode até afirmar que é nesse momento que Batman percebe que Superman é essencialmente um homem, alguém que tem uma mãe e que, principalmente, que tem uma natureza bastante humana apesar de suas origens alienígenas. Mas não. Em nenhum momento é possível fazer todo esse link apenas com a menção de um nome (que alías falar mãe parece ser algo muito mainstream para os roteiristas do filme)  e toda a cena foi uma mera coincidência do nome da mãe dos dois personagens ser o mesmo.

 

2 – Sem cenas pós créditos.

Batman V Superman - Sem cenas pós créditos

A maior parte dos filmes de super heróis têm cena pós créditos nos filmes (alguns inclusive mais que uma). Portanto foi uma grande surpresa quando nada aconteceu ao fim dos créditos de Batman V Superman.

A WB decidiu segurar qualquer tipo de cena pós-créditos, fechando a película com a morte do Superman (que parece que não aconteceu).

1 – A morte de Superman

Batman V Superman - A morte de Superman

A inclusão de Apocalypse no filme certamente fez alguns fãs se empolgarem com as possibilidades de referência ao arco “A Morte do Superman” mas ninguém imaginava que Snyder iria a fundo a ponto de matar o Homem de Aço.

É claro que a morte não deve ser permanente – com a ressurreição do Superman acontecendo segundos depois dele ter sido enterrado – mas o ponto é que a grande maioria do público não acreditava que a Warner seria capaz de tal ousadia.

E você, o que achou do filme? Deixe abaixo nos comentários!

 

 

 

3670

Jean Panda

29/03/2016 às 09:58h

CDO e Co-Founder do IN, além de Mestre Sith e descendente de Gêngis Khan, um verdadeiro mestre das artes arteiras.

Comentários